terça-feira, 13 de maio de 2008

Favos de escrita

Lengalenga ... ampliada pelo 3º C

Bichinha gata,
Que comeste tu?
Sopinhas de mel.

Guardaste-me delas?
Guardei, guardei.

Onde as puseste?
Atrás da arca.

Com que as tapaste?
Com o rabo da gata.

Que fazes agora?
Durmo ao sol.

Com que sonhas?
Com peixe grelhado.

Quando está pronto?
Daqui o bocado.

Cheira bem!
Que lhe puseste?
Azeite e limão.

Ficou saboroso?
Sim.Espantoso!

Acompanhaste-o
com quê?
Com um rico grão.

Já acordaste?
Com muita preguiça.
3º ano

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito de ler o blogue da minha escola.
Miguel Correia 1º A

Anónimo disse...

Espero que todas as pessoas gostem desta lengalenga ampliada que eu e os meus amigos estivemos a fazer na aula.
Catarina Correia 3º C

Anónimo disse...

Gostei muito da lengalenga do 3ºc mas também gostava de ver trabalhos de grupo da minha sala
Ana Patrícia Almeida Viana 1ºA

Anónimo disse...

este blog eata superfixe....um abraço para os meus amigos





Mariana Fernandes 4ºA